Facebook lança ferramentas para ajudar empresas a divulgarem seus negócios

Por Redação | 09 de Setembro de 2016 às 12h47
photo_camera Divulgação

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (8) o lançamento global de novas soluções para ajudar pequenas e médias empresas a internacionalizarem seus negócios.

A partir de agora, as companhias podem usar uma nova configuração da ferramenta de segmentação de "Públicos Semelhantes" para alcançar consumidores em novos países que são similares aos já existentes em sua nação de origem. Isso é possível ao realizar o upload de suas listas de clientes ou em potencial, de forma criptografada, na plataforma da rede social.

Anunciantes com foco em conversões em websites ou instalação de aplicativos podem usar a nova capacidade de extensão de alvo para selecionar uma região global ou uma área de comércio onde pretendem realizar negócios. Assim, a rede social vai entregar anúncios para as regiões selecionadas e depois os otimiza para os países com mais retornos.

Também foi apresentado um recurso para ajudar empresas a aperfeiçoarem suas estratégias globais de campanhas, incluindo webinars sobre marketing internacional no Facebook e um guia sobre como encontrar os clientes certos em novos países.

"Temos um foco muito grande nas pequenas e médias empresas porque são um motor no mundo e, em particular, na região. É um grupo de empresas extremamente relevante, em especial no contexto da mobilidade", disse à Reuters Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook para América Latina.

No Brasil, 60% das pessoas no Facebook estão conectadas a uma empresa localizada em outro país, e mais de 96 milhões de pessoas ao redor do mundo estão conectadas a uma página de negócio no Brasil. As pequenas e médias empresas constituem 90% da atividade empresarial e contribuem com cerca de 25% do Produto Interno Bruto (PIB), de acordo com valores do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

O mercado de dispositivos móveis continuará como um dos principais investimentos do Facebook no que diz respeito a empresas. E não é para menos: segundo dados divulgados pela eMarketer, estima-se que, até 2018, 2,3 bilhões de pessoas utilizarão internet móvel para se manter conectadas ao mundo. Atualmente, mais de 1 bilhão de pessoas no Facebook estão conectadas com pelo menos uma empresa em um país estrangeiro, e 1,57 bilhão de pessoas visitam o Facebook mensalmente por dispositivos móveis.

Fonte: Facebook, Reuters

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.