Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook lança ferramentas focadas em pequenos empreendedores

Por| 07 de Maio de 2019 às 13h11

Link copiado!

Marketing Land
Marketing Land
Tudo sobre Facebook

O Facebook anunciou nesta terça-feira (7) três novas ferramentas voltadas para os pequenos empreendedores que usam a rede social e também o Instagram para contatar clientes ou divulgar seus serviços. A principal ideia das novidades é economizar o tempo dos trabalhadores e facilitar a utilização de anúncios, o relacionamento com outros usuários e a publicação de vídeos de divulgação.

Ao todo, são três novos recursos que já estão disponíveis para todos. O primeiro permite que campanhas de divulgação patrocinada sejam criadas de forma mais rápida e, principalmente, automatizada. A partir de perguntas simples que envolvem os objetivos do negócio e da divulgação, por exemplo, é possível criar propagandas rápidas e que cabem no orçamento dos empreendedores, sem que eles tenham de se especializar em marketing ou confiarem no “achismo” na hora de veicular seus anúncios.

Múltiplas versões da mesma propaganda, por exemplo, podem ser criadas com foco no Facebook e no Instagram, contendo também links ou textos diferentes. Sugestões personalizadas também serão exibidas, assim como recomendações relacionadas ao orçamento. Depois da criação, um sistema simples de notificação dará acesso às métricas e indicará os comerciais que tiveram maior alcance e resultados, facilitando a criação de campanhas futuras.

O trabalho de relacionamento também deve ser facilitado por meio de um sistema de agendamento, que funciona a partir do Messenger, SMS ou do sistema de mensagens diretas do Instagram, além da própria página dos serviços. Mais uma vez, a proposta é customizável, permitindo que o empreendedor personalize os menus e exiba horários disponíveis para os clientes, que podem realizar as marcações a partir da própria página. O mesmo também vale para cancelamentos ou demais avisos.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, na outra ponta, o sistema é capaz de se conectar a ferramentas de gerenciamento de compromissos ou aplicativos de calendário, exibindo notificações sobre novos agendamentos ou desistências. O sistema, ainda, é capaz de emitir lembretes tanto aos empreendedores quanto aos clientes na aproximação do horário marcado.

Por fim, uma nova ferramenta de edição de vídeo foi liberada para o Facebook, permitindo que os usuários realizem cortes e sobreponham textos e imagens com facilidade e diretamente do aplicativo para smartphones. Mais uma vez, o recurso está disponível na interface de gerenciamento de negócios da plataforma e vem para facilitar a criação de clipes que, na sequência, podem ser simplesmente publicados em uma página ou utilizados em campanhas patrocinadas.

De acordo com Patrick Hruby, vice-presidente do Facebook para a América Latina, o Facebook tem eficácia comprovada no relacionamento e garantia de maior visibilidade aos negócios. Com as novas ferramentas, a rede social também garante a economia de tempo e permite que os empreendedores criem campanhas e divulgações mais efetivas, sem a necessidade de se especializarem ou desperdiçarem dinheiro com anúncios pouco eficazes.

Continua após a publicidade

Fonte: Facebook