Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook lança ferramenta de prevenção de suicídio

Por| 14 de Junho de 2016 às 11h48

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Facebook

As redes sociais são um palco no qual quase todo mundo é feliz. É comum ver as pessoas compartilhando momentos alegres, fotos de encontros com amigos ou de animais de estimação, enfim, coisas que deixam transparecer o quanto a vida vai bem. Por outro lado, não é incomum também ver pessoas usando seus perfis para dividir coisas não tão legais, o que pode ser indício de que algo muito mais grave está por vir.

Pensando em prevenir o suicídio de seus usuários, o Facebook passa a disponibilizar nesta terça-feira (14), de maneira global, uma ferramenta que permite a você marcar a postagem de um amigo como potencialmente suicida. Assim, a rede social entra em contato com a pessoa que teve a postagem sinalizada a fim de fornecer materiais de suporte para um momento difícil.

Segundo a própria rede social informa, a companhia mantém equipes que monitoram as postagens sinalizadas desta forma 24 horas por dia, sete dias por semana. O Facebook também mantém uma página com dicas sobre prevenção de suicídio em sua central de ajuda repleta de informações bem detalhadas sobre como lidar com tal situação.

O novo recurso funciona de forma simples, como se você fosse reportar qualquer atividade inapropriada em uma postagem do Facebook. Contudo, você pode indicar que o material veiculado tem potencial suicida, o que alerta o time especializado da plataforma para entrar em ação.

Continua após a publicidade

Fonte: The New York Times