Publicidade

Facebook lança app para customizar tela bloqueada do iPhone

Por| 11 de Novembro de 2015 às 18h33

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Facebook

O Facebook está tentando, mais uma vez, mudar a forma como você interage com o seu smartphone. Sem alardes, a empresa lançou nesta quarta-feira (11) o Notify, um aplicativo gratuito que modifica a tela bloqueada do iPhone para exibição de informações que possam ser relevantes, previsão do tempo, notícias e outros assuntos à escolha do usuário.

Por enquanto disponível apenas para iOS, e somente nos celulares da Apple, o software serve, na realidade, como um hub que reúne fontes confiáveis e parceiros de conteúdo do Facebook. Nada é efetivamente lido na tela bloqueada, mas caso o usuário deseje acessar a informação, basta deslizar o dedo sobre a notificação para ser levado à página específica, onde pode ler sobre seu time do coração, aquele filme que tanto espera ou as últimas do mundo da economia e negócios.

O conteúdo que aparece também pode ser plenamente customizado. O Notify divide os canais de conteúdo em setores, chamado pelo Facebook de “estações”, que podem ser ativadas ou desativadas de forma geral. No primeiro caso, também dá para escolher exatamente quais canais ou veículos terão suas informações exibidas, deixando todo o controle sobre o conteúdo nas mãos do próprio usuário. Nomes como Buzzfeed, CNN, Huffington Post, The New York Times e Bloomberg já fazem parte do rol de opções do app.

Continua após a publicidade

Além de ter acesso às informações diretamente da tela, as notícias também podem ser compartilhadas diretamente para o Facebook. A expectativa é intensificar ainda mais a utilização da plataforma como um hub para acesso à informação, algo que vem se tornando uma tendência cada vez maior para os veículos e que vem se abrindo como uma grande possibilidade para a empresa de Mark Zuckerberg.

Por enquanto, o Notify está disponível apenas para o iOS, e não existe previsão de lançamento do aplicativo para o Android. O download é gratuito e, por enquanto, está disponível apenas na versão americana da Apple App Store. Como de costume, o app deve ser liberado ao mundo dentro de algumas semanas.

Fonte: Facebook (Apple App Store)