Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook lança aplicativo que identifica chamadas

Por| 22 de Abril de 2015 às 15h29

Link copiado!

Facebook lança aplicativo que identifica chamadas
Facebook lança aplicativo que identifica chamadas
Tudo sobre Facebook

As chamadas misteriosas, de números desconhecidos, estão mais próximas de deixarem de existir, graças à ajuda do Facebook. A empresa lançou, nesta quarta-feira (22), o Hello, um aplicativo que usa o banco de dados da própria rede social para mostrar aos usuários quem está ligando, mesmo que a pessoa em questão não esteja na agenda de contatos.

Tudo isso, claro, sem invadir a privacidade de ninguém. A identificação, de acordo com a companhia, só vale para quem compartilhou seu número de telefone com o Facebook, e de maneira pública. Caso contrário, essa informação será exibida apenas caso você esteja recebendo a ligação de um amigo que tenha decidido, nas configurações de privacidade, compartilhar tal dado apenas com as pessoas adicionadas em sua lista.

Além de identificar, o Hello também permite que os utilizadores bloqueiem as chamadas de usuários indesejados. Assim, caso alguém descubra seu número pelo Facebook contra sua vontade, o app vai te ajudar a cortar completamente o contato com a pessoa. Afinal de contas, podemos não estar a fim de retomar a amizade com aquele amiguinho chato da época de colégio, não é mesmo?

Continua após a publicidade

Introducing Hello from Facebook on Vimeo.

Por fim, a funcionalidade, espera o Facebook, deve expandir ainda mais a permanência na rede social e ampliar o interesse de empresas pelo ambiente. O Hello também pode servir como uma agenda global de números. Por meio do app, dá para buscar por estabelecimentos e pessoas, além de realizar as chamadas a partir de atalhos no software, mas utilizando o plano de voz do próprio celular.

E é justamente por isso que, por enquanto, a novidade está disponível apenas para celulares com Android. O iOS é bem menos amistoso quando o assunto são aplicativos que se sobrepõem às funções básicas do celular – e é exatamente isso que o Hello é: uma espécie de “máscara” que substitui a interface tradicional e integra os dados da própria agenda com aqueles da rede do Facebook.

Apesar de estar entrando no terreno dos identificadores de chamada já conhecidos no mundo mobile, o Hello ainda carece de uma funcionalidade que é bastante útil. Embora use o banco de dados gigantesco do Facebook para mostrar quem está por trás de números desconhecidos, ele ainda não conta com uma ferramenta de inclusão pelos usuários, que poderiam inserir também números de telemarketing ou golpistas que atuam pelo telefone, também mostrando tais dados para quem está recebendo a chamada.

Continua após a publicidade

O download é gratuito. Por enquanto, não existe previsão de lançamento de uma versão para o iPhone.

Fonte: Facebook