Facebook já conta com mais de 40 milhões de páginas de empresas

Por Redação | 01 de Maio de 2015 às 07h54

O Facebook é a principal rede social do mundo, onde milhares internautas compartilham seus gostos e costumes diariamente. Por proporcionar diversos meios de interação, a plataforma conquistou o mundo e hoje se tornou um dos principais campos para investimentos de empresas de todos os portes. Recentemente, a empresa liderada por Mark Zuckerberg anunciou que já tem mais de 40 milhões de páginas de negócios de pequenas e médias empresas.

Em constante crescimento, o Facebook tem sido bastante relevante para várias empresas que investem na rede social. Isso é possível porque o site oferece para as empresas a oportunidade de ter uma página própria onde podem interagir com seus clientes por meio de anúncios, promoções de produtos, atendimento, entre outros meios.

Mas este número não foi alcançado sem ações específicas para as PMEs. A rede social empenhou-se em promover o crescimento de negócios dentro da plataforma. Há várias empresas que utilizam o Facebook como porta de entrada para que consumidores sintam-se interessados em seus produtos. No ano passado, o Facebook anunciou o Facebook at Work e já em 2015 apresentou a app Ads Manager, um novo gestor de anúncios para o site.

Para ajudar ainda mais os empreendedores, que investem nas páginas de negócios, o Facebook também lançou um programa chamado Boost Your Business, ou Impulsione o Seu Negócio. Essa iniciativa caracteriza-se por diversos eventos de meio-dia de duração e encontros rápidos de 2 horas focados em juntar diferentes negócios de médio e pequeno porte para debater quais as melhores práticas de atuação e perceber quais as últimas estratégias e ferramentas de marketing utilizadas.

Outras novidades também estão sendo elaboradas pelo Facebook para ajudar pequenos negócios em todo mundo. Agora, os negócios que anunciam no Facebook terão acesso a um apoio personalizado ('one-to-one') através de chat online diretamente com um funcionário da rede social. Também há uma opção de 'Obter Ajuda', onde os anunciantes poderão falar e partilhar o que desejarem com um especialista no assunto, obtendo, assim, respostas mais rápidas e precisas às suas questões.

O 'live chat' será lançado primeiramente nos Estados Unidos, seguindo para o Reino Unido e Irlanda. Até o final do ano, a expectativa é que inúmeros outros países possam contar com este novo recurso. O Facebook irá realizar testes desta opção via mobile e apoio telefônico, anunciando novos canais de apoio à medida que estes forem disponibilizados.

Você pode obter mais informações sobre os programas de ajuda a PMEs da rede social através desta página no Facebook para Empresas.

Via Pplware

Fonte: http://pplware.sapo.pt/redes_sociais/facebook-ja-tem-mais-de-40-milhoes-de-paginas-de-negocios/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.