Facebook irá introduzir novo tipo de Stories especial para eventos

Por Rafael Rodrigues da Silva | 14 de Janeiro de 2019 às 15h40
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

Com o objetivo de “consertar” o Facebook depois de um 2018 em que a rede social foi o pivô de escândalos envolvendo privacidade de dados, redes de desinformação e fake news, a equipe de Mark Zuckerberg vem trabalhando em meios de fazer com que a plataforma seja novamente lembrada por sua utilidade em conectar as pessoas, e a primeira mudança nesse sentido envolverá, claro, os Stories.

Dessa vez, a rede social combinará a função que “roubou” do Snapchat (e que fez muito mais sucesso na outra rede social da empresa, o Instagram) com a parte de eventos do Facebook, uma das poucas ferramentas da plataforma ainda considerada bem útil pelos usuários.

Assim, será possível criar Stories para divulgar os detalhes de um evento para seus amigos, e a função não apenas permitirá linkar o vídeo à página do evento no Facebook (caso exista), como seus amigos já podem dentro do próprio Stories dizer se têm interesse ou confirmar presença no evento, além de ser possível abrir direto do Stories um grupo de chat apenas com aqueles que confirmaram presença.

A nova função foi anunciada nesta segunda-feira (14) pelo Facebook, e deverá ficar disponível dentro das próximas semanas para usuários dos Estados Unidos, México e do Brasil, que serão os três países que testarão a nova ferramenta antes de ela ser disponibilizada para o mundo todo. Ainda que não tenha revelado uma data exata para quando a função estará disponível, o Facebook já adiantou que o teste estará disponível para as versões Android e iOS do app da rede social.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.