Facebook irá desligar acesso à API para apps inativos na próxima quarta (1º)

Por Ares Saturno | 31 de Julho de 2018 às 21h20
TUDO SOBRE

Facebook

O Facebook anunciou na noite desta terça-feira (31) que seguirá com os cronogramas firmados em maio e desligará centenas de aplicativos inativos nesta quarta (1º), bloqueando seus acessos à plataforma de desenvolvimento. O prazo foi definido durante a conferência F8, em que o Facebook explicou que os desenvolvedores precisariam reenviar os aplicativos para serem analisados por comissões internas, processo que envolve a assinatura de novos contratos de coletas de dados dos usuários da rede social e novas verificações de autenticidade.

A medida tem como objetivo assegurar que os aplicativos de terceiros estejam alinhados com as diretrizes de privacidade de dados adotadas pelo Facebook após a repercussão do caso Cambridge Analytica, empresa que coletou e usou indevidamente dados de milhares de usuários da plataforma.

"Incentivamos que os aplicativos que ainda estão sendo usados, mas que não foram enviados para revisão de aplicativos, que façam isso agora. No entanto, para garantir que todos os aplicativos atualmente em uso passem por nosso processo de revisão, faremos o enfileiramento de apps proativamente para análise ”, declarou Ime Archibong, o vice-presidente de parcerias de produtos da rede social. “Onde precisamos de mais informações, os desenvolvedores terão um tempo limitado para responder. Se não recebermos resposta dentro desse prazo, removeremos o acesso do aplicativo às APIs que exigem aprovação", completou o executivo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para os aplicativos que estiverem na fila aguardando a nova validação da equipe do Facebook, os acessos à API serão mantidos, desde que os softwares estejam em conformidade com as políticas da rede social.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.