Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook inicia testes do Messenger Day, seu serviço à la Snapchat

Por| 18 de Outubro de 2016 às 18h47

Link copiado!

Facebook inicia testes do Messenger Day, seu serviço à la Snapchat
Facebook inicia testes do Messenger Day, seu serviço à la Snapchat
Tudo sobre Snapchat

O conceito de enviar mensagens que desaparecem pouco tempo depois está fazendo sucesso. Tanto que o Facebook entrou na onda e começou a testar seu Messenger Day na Austrália. Para quem não sabe, o Messenger Day permite que os usuários postem vídeos e fotos que duram exatas 24 horas, e apareceu em forma de novo recurso no topo da home do app tradicional do Messenger para smartphones.

Vários usuários australianos começaram a notar a diferença, até que finalmente um porta-voz da rede social confirmou os testes ao Mashable. Aliás, tudo começou mesmo foi na Polônia, segundo a rede social: "a gente sabe que as pessoas usam o Messenger para compartilhar momentos do dia a dia com amigos e parentes. Já estamos fazendo pequenos testes na Polônia de novas maneiras das pessoas fazerem isso e compartilharem seus updates visualmente".

Holy crap, they've built Snapchat into Facebook Messenger as "Messenger Day". I must be on some sort of A/B test. pic.twitter.com/hv3I8ubqEG — Long Zheng (@longzheng) 18 de outubro de 2016
A novidade parece ter saído de dentro do Snapchat, de tão parecida. Aliás, até os stickers para colar nas fotos estão presentes. Mas, segundo um jornalista do portal, o Messenger Day é um pouco menos intuitivo que o Snapchat e o Instagram Stories, já que é necessário selecionar uma caixa para escrever texto, ao invés do que faz a plataforma concorrente, que permite que o usuário apenas toque na tela para o teclado surgir.
Continua após a publicidade
Ainda não sabemos a respeito de datas de estreia do Facebook Day, mas fique ligado aqui no Canaltech para mais informações.
Via Mashable