Facebook inclui pagamentos in-app para anúncios no feed

Por Redação | 09 de Março de 2017 às 14h23

O Facebook anunciou para o Brasil a inclusão de vendas e pagamentos em anúncios ativos dentro da versão móvel rede social, através de uma parceria com a empresa de e-payment PicPay.

Com a novidade, usuários cadastrados no PicPay poderão comprar com poucos cliques sem sair do Feed de Notícias do Facebook, uma forma de tornar a experiência mais simples e segura. O primeiro usuário da ferramnta é a Cervejaria Colorado, que vai fazer uma promoção no Empório da Cerveja.

A novidade, disponível via app para o sistemas iOS e Android, eliminará um inconveniente para muitos usuários, que quando clicam para fazer uma compra em anúncios dentro do Facebook, geralmente são redirecionados para um site externo, precisando se cadastrar novamente, em muitos casos. Com a novidade, quem é registrado na ferramenta PicPay somente precisará inserir seu username em uma tela dentro do Facebook e concluir a compra rapidamente.

Como garantia de segurança na transação, o usuário recebe uma notificação do PicPay em seu smartphone e ele pode confirmar a compra usando a verificação por biometria no sensor de digitais do smartphone, caso ele tenha.

“No Facebook, estamos em uma constante busca por soluções criativas que melhorem a experiência das pessoas, também permitindo que as empresas possam atingir seus objetivos de negócio. A parceria com a PicPay cria uma opção fácil, rápida e segura que vai levar praticidade para os membros da nossa comunidade", afirma Diego Dzodan, vice presidente do Facebook para América Latina.

Para o PicPay, a novidade é uma forma de entregar mais facilidade de compra, assim como poderá gerar maior valor para as empresas, os usuários do aplicativo. Além disso, poderá ser um gatilho para o aumento de usuários na plataforma de pagamentos, já que o Facebook tem cerca de 100 milhões de usuários no Brasil.

“Nossa missão é simplificar a relação das pessoas com o dinheiro e ficamos muito contentes em poder trabalhar com o Facebook nessa solução que se torna uma grande vitrine para as empresas", comemora Diogo Roberte, cofundador do PicPay.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.