Facebook ganha nova função para acompanhar postagens recentes de amigos no site

Por Redação | 22 de Dezembro de 2015 às 17h28

Em meio às centenas de postagens desinteressantes, posts patrocinados e propagandas que vemos diariamente na nossa linha do tempo dentro do Facebook, uma nova função implementada pelo site na noite desta segunda-feira (22) promete deixar um pouco mais fácil a vida de quem quer acompanhar as publicações de seus amigos mais próximos dentro da rede social.

A mudança é pequena, mas já está em funcionamento para alguns usuários: dentro da sua página de perfil, as fotos dos seus nove contatos aleatórios que aparecem por lá agora podem mostrar uma bolinha azul no canto inferior direito, acompanhada do número de novas publicações desta pessoa.

Esse é o número de novos posts feitos por esse amigo ou posts que tenham marcado seu amigo dentro do Facebook desde a última vez que você visualizou algum conteúdo deste contato. Quando você visitar a página de perfil deste amigo, a bolinha desaparece, indicando que você já está atualizado das últimas atividades dele na rede social.

O que ainda não sabemos é se a nova atualização inclui também posts que já apareceram na sua timeline, mas que tenham ficado perdidos no meio de tanto conteúdo - passando batido para você dentro do site.

O Facebook ainda não fez nenhum comentário sobre a mudança, o que não é exatamente incomum para a rede social, que frequentemente experimenta novas funções com usuários, que podem ser implementadas permanentemente dentro do site ou não.

Fonte: The Next Web

Amigos Facebook

Atualização mostra quais contatos fizeram novas publicações ainda não vistas pelo usuário (foto: Reprodução/Facebook)