Facebook finalmente começará a exibir vídeos em 4K na rede social

Por Redação | 24 de Outubro de 2017 às 18h28

Disponíveis no YouTube há alguns anos, os vídeos em 4K finalmente estão chegando ao Facebook. A novidade já está funcionando em caráter de teste em algumas páginas e perfis, que já estão conseguindo fazer o upload de vídeos em 4K na rede social, além de assistir a outros com essa qualidade.

O Facebook vem investindo pesado em ferramentas e conteúdos em vídeo, uma vez que essa mídia é a tendência global na internet. Hoje mesmo, a empresa de Mark Zuckerberg ampliou as possibilidades de se fazer uma transmissão ao vivo no Instagram, que, agora, permite um Live com duas pessoas simultaneamente.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Na verdade, o suporte para a resolução 4K em vídeos ao vivo no Facebook começou em julho, mas somente quando enviados com essa qualidade. Para os vídeos-padrão, a qualidade era limitada em 720p. A partir de agora, para descobrir se o vídeo em exibição já tem a opção 4K de visualização, basta clicar no ícone da engrenagem em um vídeo postado no Facebook e verificar se a resolução 2160p já está disponível, conforme podemos ver na imagem abaixo:

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.