Publicidade

Facebook faz parceria com Uber para oferecer o serviço de transporte no chat

Por| 17 de Dezembro de 2015 às 09h09

Link copiado!

Facebook faz parceria com Uber para oferecer o serviço de transporte no chat
Facebook faz parceria com Uber para oferecer o serviço de transporte no chat
Tudo sobre Uber

Um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais utilizados no mundo, o Facebook Messenger tornará ainda mais fácil chamar um carro do Uber nos Estados Unidos. A rede social de Zuckerberg anunciou nesta quarta-feira (16) uma parceria com o serviço do carro preto para que o usuário possa solicitar uma corrida usando o Messenger.

Em comunicado, o Facebook anunciou que “hoje, ampliamos os serviços disponíveis com o lançamento dos transportes no Messenger. Graças a essa ferramenta, você poderá reservar um trajeto de carro sem necessidade de baixar um aplicativo adicional ou interromper uma conversa”. O Uber também publicou um anúncio oficial, dizendo que a novidade “fará com que chamar sua próxima corrida seja tão simples quanto enviar uma mensagem ou um GIF animado”.

A maior rede social do mundo vem testando a integração de vários serviços no Messenger, como APIs de pagamentos móveis, por exemplo. O Uber é o primeiro serviço da categoria de transportes a ser incorporado ao chat do Facebook e a ferramenta já está funcionando a título de teste nas cidades norte-americanas em que o Uber está presente. Ainda não há previsão de quando a novidade será trazida ao Brasil, onde o Uber enfrenta processos judiciais contra seu funcionamento.

Continua após a publicidade

Ficou curioso para ver como a ferramenta funciona? Confira o vídeo publicado pelo Uber no YouTube mostrando o passo a passo:

Fonte: Uber