Facebook fará transmissão de programas e partidas esportivas em breve

Por Redação | 15 de Dezembro de 2016 às 09h11

Aos poucos o Facebook vai expandindo sua ferramenta de vídeos ao vivo e a tornando numa verdadeira plataforma. Prova disso é que a empresa revelou que tem planos para licenciar a transmissão de programas e partidas esportivas na rede social.

As negociações com estúdios e produtores de conteúdo já começaram e a expectativa da empresa é também ter seus próprios programas. A nova empreitada vem sendo liderada pelo chefe global de estratégias criativas do Facebook, Ricky Van Veen.

"Nosso objetivo é iniciar um ecossistema de parceria de conteúdo", explicou o executivo. "Para isso estamos financiando conteúdos em vídeo, incluindo programas originais e licenciados, além de jogos esportivos (...). Nosso objetivo é mostrar às pessoas o que é possível na plataforma [de vídeos] à medida que trabalhamos com parceiros de todo o mundo".

Nos últimos meses o Facebook vem apostando alto na seção "Vídeo ao vivo", que reúne transmissões em tempo real de usuários comuns e páginas. Recentemente a empresa começou a testar um novo visual para ela, que agora está com a cara da seção Discover do Snapchat.

Atualmente a rede social já tem parcerias com importantes veículos de comunicação, como o BuzzFeed, CNN e New York Times. Caso consiga levar esta nova ideia adiante e atrair estúdios de TV e produtores de conteúdo, é certo que ela dará mais destaque à funcionalidade tanto na versão web quanto nos apps da rede social.

Ao contrário do que tem acontecido com a Netflix, Amazon Prime Video e até mesmo o Twitter, o Facebook tem limitado seus gastos com conteúdo licenciado e investido mais em experimentos conduzidos junto aos usuários e publicações online. A notícia desta nova investida, entretanto, mostra que Mark Zuckerberg está finalmente disposto a abrir a carteira e mudar os rumos dos vídeos em sua plataforma.

É esperar para ver o que vem por aí.

Via Recode

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.