Facebook fala sobre suas apostas para o futuro

Por Redação | 11 de Novembro de 2016 às 11h34

Durante o seu discurso de abertura no Web Summit, evento que acontece em Lisboa, Portugal, o diretor de tecnologia (CTO) do Facebook, Mike Schroepfer, falou sobre o futuro e demonstrou que a rede social está otimista.

Nos próximos 10 anos, a empresa irá focar em três áreas: conectividade global, inteligência artificial e realidade virtual. No primeiro caso, a meta é levar a internet para as 4,1 bilhões de pessoas que ainda não estão conectadas.

Aproveitando a discussão do tema, Schroepfer comentou sobre a explosão do foguete da Space X que destruiu um satélite do Facebook que era destinado a fornecer acesso à internet para partes remotas da África. Ele disse que isso deve atrasar um pouco o trabalho da empresa.

Em relação à inteligência artificial (IA), o CTO disse que é preciso ter paciência, pois ainda vai levar muitos anos até que as máquinas consigam ter uma inteligência equivalente à do ser humano. A ideia da rede social é usar a IA para ajudar na interpretação de todas as informações que recebemos diariamente.

Por outro lado, a realidade virtual (RV) já está firme e forte entre nós, depois de décadas de espera. No entanto, ainda existem algumas barreiras que precisam ser derrubadas, como tornar a tecnologia de RV mais barata e acessível.

Via Venture Beat

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.