Facebook facilita comunicação entre usuários e políticos nos EUA

Por Redação | 05 de Junho de 2017 às 17h24
photo_camera Divulgação

Após o lançamento da ferramenta Town Hall no Facebook, em março deste ano, parece que a rede social de Zuckerberg está cada vez mais preocupada em trazer recursos para que os seus usuários se envolvam em causas sociais e políticas. A função em questão, disponível, por enquanto, apenas nos Estados Unidos, possibilita a identificação rápida dos políticos eleitos, bem como uma forma de comunicação mais direta entre as pessoas e seus representantes no governo.

De forma complementar ao Town Hall, o Facebook começou a disponibilizar, no início do mês passado, um novo recurso que permite a busca rápida e a marcação de políticos e de instituições governamentais na própria janela de criação de publicações.

A ideia principal é a de que os usuários criem postagens sobre questões políticas e problemas sociais para alertar os respectivos responsáveis, além de incentivar os amigos e a família fazerem o mesmo.

Entretanto, assim como a função Town Hall, o novo recurso está disponível apenas para usuários americanos, nas versões web e mobile do Facebook. Pelo visto, a ferramenta vem dando certo e, sendo assim, não custa nada esperar que desponte aqui no Brasil dentro de alguns meses, não é mesmo?

Via: TechCrunch

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!