Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook facilita acesso a opções de privacidade, backup e exclusão de contas

Por| 28 de Março de 2018 às 11h52

Link copiado!

Facebook facilita acesso a opções de privacidade, backup e exclusão de contas
Facebook facilita acesso a opções de privacidade, backup e exclusão de contas
Tudo sobre Facebook

Depois do escândalo relacionado ao uso ilegal de dados privados de usuários do Facebook para a realização de campanhas eleitorais direcionadas, a companhia por trás da rede social vem tentando minimizar os danos com mudanças e novas medidas.

Nesta quarta-feira (28) foram anunciadas algumas alterações na localização das opções de configuração de privacidade e ferramentas de backup e exclusão de dados coletados pelo Facebook, bem como o encerramento da conta no serviço. Todos os recursos mencionados já estavam presentes na rede social, mas agora eles serão disponibilizados em locais de fácil acesso.

De forma resumida, a rede social colocou as opções em uma única tela, além de posicionar as configurações de privacidade em uma seção dedicada inteiramente a esta finalidade e disponibilizar, de forma mais simplificada, a ferramenta de backup e exclusão da conta e de seus respectivos dados coletados.

Embora tais esforços por parte do Facebook façam com que a rede social se alinhe um pouco mais com algumas das novas resoluções das leis que defendem a privacidade de todos os habitantes da União Europeia, é certo que ainda há muito o que ser feito para que a confiança dos usuários seja recuperada.

Continua após a publicidade

Na semana passada, Mark Zuckerberg se retratou pelo recente escândalo, reconhecendo os erros cometidos pela companhia e se desculpando pelo ocorrido. O discurso veio acompanhado de promessas de melhorias no que diz respeito à privacidade dos usuários, sobretudo na forma como o Facebook realiza o tratamento dos dados pessoais de cada usuário

Fonte: TechCrunch