Facebook estaria trabalhando em app de mensagens voltado para os jovens

Por Redação | 02 de Junho de 2017 às 11h27

O Facebook estaria desenvolvendo mais um aplicativo voltado para o público jovem. Desta vez, os boatos falam sobre a existência do Talk, um mensageiro que funcionaria de forma independente da rede social, ou seja, sem exigir que o usuário tenha uma conta, e com opções de controle parental.

Esse último aspecto, inclusive, parece ser o principal foco da nova ferramenta, que permitiria aos pais controlarem os contatos que podem falar com seus filhos, bem como monitorar as mensagens e arquivos trocados entre eles. Essa verificação aconteceria, teoricamente, nos próprios dispositivos dos responsáveis, sem a necessidade de utilização do smartphone pessoal dos jovens.

Apesar de funcionar de maneira independente, o Talk teria integração com o Messenger, permitindo que seus usuários trocassem mensagens também com usuários da rede social. Para isso, as credenciais de acesso ao sistema também não seriam exigidas, com cada um podendo adicionar contatos individualmente.

O foco estaria em um público na faixa dos 13 anos, parcela que o Facebook enxerga como pouco atingida por suas plataformas. Por mais que soluções como o Instagram e WhatsApp sejam populares entre a juventude, a presença de pais na rede social é vista como um empecilho para que eles a utilizem com frequência. A preferência, apesar de vir reduzindo, ainda parece ser pelo Snapchat.

Sendo assim, chama a atenção a existência de um grande suporte aos controles parentais no Talk, algo que acaba, justamente, causando o mesmo tipo de rejeição. Por outro lado, o controle no uso da internet e das redes sociais é comum entre os pais mais jovens, e, sendo assim, o mensageiro pode acabar sendo a opção perfeita para aliar uma utilização controlada à possibilidade de entrar em contato com a galera.

Por enquanto, a informação não foi confirmada oficialmente pela companhia.

Fonte: The Information