Facebook estaria pronto para entrar no mercado de notícias

Por Rafael Rodrigues da Silva | 08 de Agosto de 2019 às 19h10
Shutterstock
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

De acordo com uma revelação feita pelo The Wall Street Journal nesta quinta-feira (8), o Facebook está oferecendo milhões de dólares para sites de notícias que tenham interesse em licenciar seus conteúdos para uma nova sessão da rede social, focada nesse tipo de conteúdo.

Ao contrário da seção já existente hoje, esse novo espaço não agruparia links para sites de notícias externos, mas daria aos usuários acesso às últimas notícias dentro da própria rede social.

De acordo com as fontes anônimas que revelaram o plano da rede social, os executivos do Facebook já ofereceram a oportunidade à publicações como Bloomberg, The Washington Post, ABC News e à Down Jones, que é a empresa dona do The Wall Street Journal. De acordo com essas fontes, o Facebook estaria disposto a pagar até US$ 3 milhões por ano pelo licenciamento desses conteúdos.

As fontes do The Wall Street Journal ainda revelaram que o Facebook pretende lançar a novidade ainda este ano, mas até o momento a empresa se recusa a se pronunciar sobre a reportagem.

Fonte: The Wall Street Journal

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.