Facebook está trabalhando em sua própria assistente virtual

Por Redação | 14.07.2015 às 10:53 - atualizado em 14.07.2015 às 11:17

O Facebook está apostando em um novo recurso para seu aplicativo de mensagens instantâneas, o Messenger. Trata-se da Moneypenny, uma assistente virtual que será introduzida no mensageiro para ajudar os usuários na procura por produto e serviços para compras. O nome, oriundo de uma personagem da franquia James Bond, ainda poderá ser alterado, conforme informações do site Business Insider.

Segundo as primeiras informações que foram apuradas a respeito da nova assistente virtual, o Facebook não irá seguir os mesmos passos do Google Now, Siri ou Cortana, que são focados em produtividade do usuário. Antes, a assistente do Messenger irá trilhar o caminho da Amazon e da Alexa, fornecendo ajuda ao usuário em compras de produtos e serviços.

Ainda não há muitos detalhes sobre o Moneypenny, no entanto sabe-se que o serviço já pode estar sendo testado a nível interno pelos funcionários do Facebook. Segundo o Information, "também não está claro o que caracteriza o serviço, bem como o que exatamente o Facebook fará para atender as solicitações".

Nos últimos meses, o Messenger deixou de ser uma simples plataforma de comunicação para se tornar uma ferramenta mais completa. Um dos focos do novo aplicativo é o comércio eletrônico, abrindo espaço para que lojas utilizem o Messenger como plataforma de comunicação com os clientes. Um outro novo recurso que foi inserido no aplicativo foi a possibilidade de realizar pagamentos. Esta estratégica mais abrangente do aplicativo foi reforçada na última conferência do Facebook, a F8. Atualmente o Messenger possui mais de 700 milhões de usuários ativos.

Via Business Insider, The Information

Fonte: http://www.businessinsider.com/facebook-messenger-moneypenny-digital-assistant-2015-7http://tek.sapo.pt/noticias/internet/artigo/facebook_esta_a_trabalhar_numa_assistente_virtual_chamada_moneypenny-43377aia.html