Facebook está testando salas de bate-papo no Messenger

Por Redação | 13.11.2016 às 20:35
photo_camera Divulgação

Descobriram que o Facebook andou testando uma novidade que vai nos remeter lá para a década de 2000: salas de bate-papo. A rede social está testando salas públicas para quem quiser conversar online na Austrália e no Canadá, e estes canais de chat seriam implementados justamente para aumentar a interação e o engajamento entre usuários da rede social que ainda não são amigos, mas que têm muita ideia para trocar.

De acordo com o gerente de produtos da rede social, Drew Moxon, a novidade viria para evitar que você importunasse seus amigos da rede social com interesses totalmente incompatíveis com os deles. E muito embora os usuários do messenger já consigam criar grupos de conversas no próprio aplicativo, não é possível criá-los com pessoas aleatórias que você não conhece.

As chat rooms funcionam assim: há um tópico específico sobre o qual as pessoas conversam, e basta que elas façam uma busca para encontrar uma sala pública onde possam entrar e discutir vários assuntos. Quem quiser também pode privatizar uma sala dessas, moderando a entrada de novos membros.

Apesar de estar até bem definida, ainda é incerto se essa nova funcionalidade vai de fato chegar ao Facebook no mundo todo. Mas já que a rede social concluiu seus testes nos dois países, é bem possível que a novidade chegue em breve em vários outros territórios. É questão de tempo.

Via PhoneArena