Publicidade

Facebook está testando recurso semelhante ao Twitter para gerar mais engajamento

Por| 06 de Setembro de 2016 às 09h24

Link copiado!

Facebook está testando recurso semelhante ao Twitter para gerar mais engajamento
Facebook está testando recurso semelhante ao Twitter para gerar mais engajamento
Tudo sobre Twitter

O Facebook está testando uma nova funcionalidade semelhante a encontrada no Twitter que permitirá aos usuários visualizarem um resumo de posts recentes de seus amigos. A ideia é que a novidade ajude as pessoas a se envolverem mais com as postagens e gere conversas com mais frequência. O recurso experimental chamado de "O que seus amigos estão falando" trata-se de um módulo que aparecerá na parte superior do Feed de Notícias de cada usuário todas as vezes que ele acessar a rede social.

A nova característica seleciona as postagens recentes e mais populares de seus amigos e as disponibiliza em uma área dedicada do Feed de Notícias dos usuários, onde eles poderão ver quantos comentários e curtidas os posts estão recebendo. Com isso, o Facebook acredita que a rede social voltará a se tornar mais íntima e amigável, já que os Feeds dos usuários estão repletos de posts de páginas e conteúdo patrocinado.

A funcionalidade é muito semelhante ao "Enquanto você esteve ausente" do Twitter, que também seleciona publicações relevantes dos amigos do usuário feitas enquanto ele esteve ausente. Na rede do passarinho, o objetivo é o mesmo: fomentar a conversação e o engajamento dos usuários.

Continua após a publicidade

A nova funcionalidade do Facebook ainda está em testes e está disponível para um número limitado de usuários. A função foi vista primeiramente no aplicativo do Facebook para Android, mas é possível que usuários de outras plataformas também já tenham visualizado a funcionalidade. Além do "O que seus amigos estão falando", o Facebook também está trabalhando em um novo algoritmo para o Feed de Notícias com a finalidade de deixá-lo mais informativo e está experimentando a execução automática de vídeos com som.

Essa não é a primeira vez que o Facebook se inspira em um recurso de outra rede social para adotar algo semelhante em seus serviços. Recentemente, a empresa adicionou ao Instagram o recurso Stories, que, assim como no Snapchat, permite que os usuários possam postar imagens e vídeos que se autodestroem após 24 horas.

Fonte: Mashable