Facebook está testando recurso semelhante ao Twitter para gerar mais engajamento
Por Anderson Nascimento | 06 de Setembro de 2016 às 09h24
O Facebook está testando uma nova funcionalidade semelhante a encontrada no Twitter que permitirá aos usuários visualizarem um resumo de posts recentes de seus amigos. A ideia é que a novidade ajude as pessoas a se envolverem mais com as postagens e gere conversas com mais frequência. O recurso experimental chamado de "O que seus amigos estão falando" trata-se de um módulo que aparecerá na parte superior do Feed de Notícias de cada usuário todas as vezes que ele acessar a rede social.
A nova característica seleciona as postagens recentes e mais populares de seus amigos e as disponibiliza em uma área dedicada do Feed de Notícias dos usuários, onde eles poderão ver quantos comentários e curtidas os posts estão recebendo. Com isso, o Facebook acredita que a rede social voltará a se tornar mais íntima e amigável, já que os Feeds dos usuários estão repletos de posts de páginas e conteúdo patrocinado.
A funcionalidade é muito semelhante ao "Enquanto você esteve ausente" do Twitter, que também seleciona publicações relevantes dos amigos do usuário feitas enquanto ele esteve ausente. Na rede do passarinho, o objetivo é o mesmo: fomentar a conversação e o engajamento dos usuários.
A nova funcionalidade do Facebook ainda está em testes e está disponível para um número limitado de usuários. A função foi vista primeiramente no aplicativo do Facebook para Android, mas é possível que usuários de outras plataformas também já tenham visualizado a funcionalidade. Além do "O que seus amigos estão falando", o Facebook também está trabalhando em um novo algoritmo para o Feed de Notícias com a finalidade de deixá-lo mais informativo e está experimentando a execução automática de vídeos com som.
Essa não é a primeira vez que o Facebook se inspira em um recurso de outra rede social para adotar algo semelhante em seus serviços. Recentemente, a empresa adicionou ao Instagram o recurso Stories, que, assim como no Snapchat, permite que os usuários possam postar imagens e vídeos que se autodestroem após 24 horas.
Fonte: Mashable