Facebook está testando recurso de tags similar ao do LinkedIn

Por Redação | 29 de Julho de 2015 às 12h28

A rede social mais importante do mundo parece não estar completamente satisfeita com os inúmeros recursos oferecidos para os usuários. Agora, o Facebook estaria testando um recurso de tags, similar ao já encontrado no LinkedIn, onde os usuários adicionam características profissionais em seus perfis para que outros possam saber mais sobre eles.

Segundo o site The Verge, um leitor informou que o recurso de tags é descrito pelo Facebook como uma "ferramenta criativa que permite que você e seus amigos adicionem tags ao seu perfil para destacar coisas sobre você". Sendo assim, o recurso permitirá que o usuário adicione tags em seu próprio perfil, ou deixar que seus amigos adicionem informações sobre você, que deverão ser aprovadas antes de se tornarem visíveis ao público. As tags são livres, o que significa que você poderá adicionar o que quiser, incluindo gostos pessoais, características de personalidade e competências profissionais.

Facebook - Tags

Após um amigo adicionar uma tag, o usuário receberá uma notificação pedindo para que ele aceite ou recuse a descrição. Caso seja aceita, as marcas se tornam visíveis para todos. Se houver recusa, as tags desaparecem. Há a possibilidade de apenas ignorá-las, assim como já é feito com solicitações de amizade, por exemplo. As tags aprovadas, que aparecerão no perfil, serão ordenadas pelo número de curtidas que receberem.

Inserindo este recurso, o Facebook certamente está procurando novas ideias em outros sites para acrescentar novas experiências em seu ecossistema que já é bastante complexo. A rede social tem, aos poucos, se tornado um site para todo tipo de conteúdo, incluindo vídeos, fotos dos amigos, notícias, entre outros. Ainda não há nada oficial sobre como essas marcas funcionarão ou como elas afetarão o perfil das pessoas.

Segundo o Facebook esse recurso está atualmente sendo testado na Nova Zelândia e não há previsão sobre a possibilidade de outros países receberem a nova funcionalidade.

Via The Verge

Fonte: http://www.theverge.com/2015/7/28/9062821/facebook-linkedin-profile-tags-feature-test

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.