Facebook está testando novo layout para o recurso Notas

Por Redação | 17 de Agosto de 2015 às 17h09

Vamos combinar que o recurso "Notas" do Facebook não é o mais utilizado da rede social. Poucos usuários realmente tiram proveito dessa ferramenta, mas parece que Mark Zuckerberg e sua equipe querem mudar isso. As novidades indicam que o recurso pode ser tornar uma espécie de blog dentro da plataforma.

A ideia parece bem adequada para os adeptos do famoso "textão" – aquelas atualizações de status gigantescas que são realmente dignas de um blog e não de uma rede social como o Facebook. O plano da empresa é que outras funcionalidades sejam adicionadas ao serviço e, para saber se a novidade vai dar certo, está realizando testes com alguns usuários.

Notas Facebook

Exemplo do novo layout das Notas do Facebook compartilhado por um usuário que já tem acesso à novidade

"Estamos testando uma atualização para o Notas a fim de tornar mais fácil para as pessoas criar e ler histórias mais longas no Facebook", disse um porta-voz da empresa. Como de costume, os novos recursos estão limitados a um pequeno grupo de usuários e incluem mudança no layout das notas (agora a imagem principal fica no topo), marcação de usuários, redimensionamento de imagens, adição de links e hashtags.

Assim como acontece na versão atual, será possível escolher quem poderá ver as notas publicadas em seu perfil. O Facebook ainda não divulgou quando a atualização estará disponível para todos os usuários.

Via The Next Web