Facebook está testando no Messenger recurso similar ao Snapchat

Por Redação | 13 de Novembro de 2015 às 13h57

O Snapchat deve contar em breve com um grande concorrente. O Facebook está testando um novo recurso no Messenger que irá permitir que os usuários possam enviar mensagens que se autodestroem após o seu envio.

A rede social lançou um aplicativo concorrente ao Snapchat, chamado de Slingshot, que tinha o mesmo objetivo de apagar as mensagens enviadas pelo usuários depois de um determinado tempo. Porém, o app não ganhou popularidade e o Facebook deseja utilizar a grande adesão do Messenger para rivalizar com o Snapchat.

O novo recurso que está sendo testado no Messenger irá permitir que os usuários enviem uma mensagem que ficará disponível apenas por uma hora após o envio. Para ativar o recurso, basta tocar em um símbolo de ampulheta no canto superior da tela, ao lado do ícone de informações do Messenger, para que todas as mensagens enviadas a partir de então tenham prazo para se autodestruírem.

Facebook Messenger

Por enquanto, a funcionalidade está disponível apenas para alguns usuários selecionados na França. Contudo, o Facebook indicou seu desejo de disponibilizar o novo recurso para todos os usuários caso os testes sejam bem-sucedidos. "Mensagens que se autodestroem dão às pessoas uma outra opção de diversão para escolherem quando eles se comunicam no Messenger. Estamos ansiosos para ouvir o feedback das pessoas", comentou o Facebook.

Em 2013, o Facebook havia tentado comprar o Snapchat. Mark Zuckerberg tentou convencer o CEO Evan Spiegel a vender a companhia por US$ 3 bilhões. No entanto o acordo não aconteceu e o Snapchat seguiu como uma empresa independente.

Fonte: BuzzFeed

Fonte: http://www.independent.co.uk/life-style/gadgets-and-tech/news/facebook-messenger-testing-disappearing-messages-like-snapchat-a6732921.html