Facebook está testando lojas com botão "comprar" dentro de fanpages

Por Redação | 16 de Julho de 2015 às 11h56
photo_camera Reprodução

O Facebook quer ir além de ser simplesmente uma rede social destinada a socializar, compartilhar e gerar conteúdo para os usuários. Agora, a ideia da empresa é fazer com que as pessoas possam comprar diretamente dentro das fanpages.

O site de Mark Zuckerberg está implantando lojas dentro das fanpages que funcionam com recursos de sites de e-commerce onde os usuários podem fazer suas próprias compras através do botão "comprar". O conceito permite que os usuários possam ter uma experiência de compra completa, desde a descoberta de um produto até o checkout.

Para as empresas, a ideia poderá melhorar a maneira de trabalhar o social commerce, abrindo uma nova possibilidade de vendas e interação com os usuários. "Com a seção de compras, nós agora estamos oferecendo às empresas a capacidade de mostrar seus produtos diretamente nas páginas”, disse a gerente de marketing de produtos do Facebook, Emma Rodgers.

Além disso, as lojas físicas que ainda não possuem um e-commerce na internet poderiam abraçar a ideia e lançarem suas próprias lojas no Facebook, de maneira mais fácil, barata e com facilidade na divulgação de seus produtos e serviços.

Facebook e-commerce

Embora o desempenho do comércio social ainda não esteja comprovado dentro da rede social, o Facebook espera ter sucesso com o programa. O comércio de publicidade digital da rede social, no qual se baseia a maior parte de sua receita, tem previsão de ganhos na ordem de US$ 60 bilhões em 2015, de acordo com a eMarketer. O social commerce poderia vir como uma nova forma de gerar receita para a rede social, que busca novas maneiras de diversificar seu negócio.

Outro ponto positivo que as lojas nas fanpages poderiam trazer para o Facebook é que isso aumentaria o tempo de permanência dos usuários na rede social. De acordo com um estudo da Business Insider Intelligence, a maior parte das pessoas que está no Facebook é direcionada para sites de e-commerce.

Ainda que a novidade tenha tudo para emplacar, as lojas ainda estão em fase de testes e muita coisa dependerá do que ocorrerá neste período. Apesar disso, é difícil imaginar que a empresa de Mark Zuckerberg deixará de aproveitar o crescimento do mercado de compras online para lançar um serviço que deve mudar a experiência de compra online das pessoas.

Fonte: BuzzFeed

Fonte: http://www.engadget.com/2015/07/15/facebook-tests-shopping-on-pages/?utm_source=Feed_Classic_Full&utm_medium=feed&utm_campaign=Engadget&?ncid=rss_full

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.