Facebook está testando exibir perfil privado somente para seus amigos próximos

Por Redação | 11 de Setembro de 2017 às 16h25

Atualmente, quem não deseja que suas publicações no Facebook sejam vistas por todos os amigos, tem a opção de criar listas temáticas e permitir a visualização de uma postagem apenas para os membros de uma ou mais listas específicas. Mas a rede social está testando uma forma mais fácil de controlar quem tem acesso a seu perfil, e talvez um perfil privado para amigos realmente próximos esteja por vir.

Quem descobriu a novidade foi Devesh Logendran, que “fuçou” o código do app do Facebook para Android em sua última versão beta. Ali, existe um botão chamado “Criar um Perfil Privado”, que ainda não funciona, mas já mostra que o recurso está em fase de testes.

Ainda não está claro qual critério o Facebook usará para escolher quem verá o perfil privado dos usuários, então ainda não sabemos se essa seleção será feita pelos algoritmos da rede social, ou se o próprio usuário deverá marcar quais de seus contatos são amigos de verdade. Mas a novidade deverá agradar bastante, já que muita gente simplesmente não tem tempo (ou paciência) para criar as listas e configurar publicação por publicação quem as visualizará.

Fonte: TheNextWeb