Facebook está pagando grandes veículos de mídia para utilizarem o recurso Live

Por Redação | 06 de Abril de 2016 às 16h00

Não é só de celebridades que o Facebook vive. Ao que tudo indica, a empresa de Mark Zuckerberg quer que grandes companhias, como BuzzFeed e o jornal The New York Times, comecem a utilizar o seu serviço de live streaming de vídeos. Como a rede social está fazendo para convencê-los? Com pagamentos mensais.

Para bater de frente com os serviços de vídeo do Snapchat, o Facebook tem incentivado grandes empresas midiáticas a utilizar o Facebook Live, recurso que permite que transmissões de vídeo sejam feitas ao vivo a partir de dispositivos móveis, como celulares ou tablets.

Os pagamentos em dinheiro foram confirmados ao portal Re/code por Fidji Simo, diretor de produtos do Facebook. Nos meses anteriores, a rede social já havia começado a oferecer dinheiro para celebridades norte-americanas começarem a utilizar o novo recurso de vídeo, sendo as empresas apenas o segundo passo da estratégia.

Até agora, fontes afirmam que o BuzzFeed, Huffington Post, The New York Times e Vox Media são alguns grupos que estão recebendo dinheiro para utilizar o Facebook Live.

Mesmo para usuários comuns da rede social, transmissões do Facebook Live devem ganhar destaque na timeline, uma vez que o algoritmo do site foi atualizado para dar prioridade a este tipo de conteúdo. Usuários também estão recebendo notificações toda vez que uma transmissão tem início.

Até o momento, o Facebook Live ainda não apresenta propagandas, mas tudo por mudar com o sucesso do novo produto.

Via Re/code

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.