Facebook está lançando novo app do Messenger para Android

Por Redação | 20 de Janeiro de 2016 às 11h11
photo_camera Divulgação

Em mais uma daquelas notícias sobre o Facebook estar testando alguma coisa junto a um grupo restrito de usuários, agora é a vez do Messenger receber alterações. Nesta semana, alguns utilizadores da solução de chat no Android começaram a ver o novo design do app, que apesar de ter mudanças sutis, são suficientes para operar uma mudança completa no visual da solução.

A ideia é se adequar melhor ao Material Design, o padrão que, apesar de não ser obrigatório para os desenvolvedores, serve como linha guia para os desenvolvedores criarem softwares que pareçam mais adequados e integrados ao sistema. E é justamente isso que acontece com o Facebook Messenger, que ganha uma nova fonte e cores mais fortes, além de mais suavidade em alguns elementos.

Facebook Messenger Material Design

A principal mudança está na barra inferior, que permitia fazer buscas e o começo de uma nova conversa; agora, aos moldes do Gmail, ela traz apenas um único botão para abrir um novo chat. Os ícones da parte superior estão mais escuros e a exibição de mensagens mudou, com um texto menor e fontes diferentes.

A atualização está sendo liberada aos poucos para um grupo seleto de usuários, como forma de testar se as mudanças realmente funcionam e não interferem na usabilidade. Na medida em que os experimentos forem se provando bem-sucedidos, mais e mais pessoas terão acesso à novidade até que todos já estejam com ela, marcando o dia em que o Facebook Messenger passará definitivamente para o lado do Material Design.

A atualização, claro, é gratuita e deve aparecer de forma automática em seu dispositivo Android assim que estiver disponível.

Fonte: Android Police

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.