Publicidade

Facebook está desenvolvendo ferramenta para ajudá-lo a fazer novos amigos

Por| 03 de Fevereiro de 2017 às 13h51

Link copiado!

Facebook está desenvolvendo ferramenta para ajudá-lo a fazer novos amigos
Facebook está desenvolvendo ferramenta para ajudá-lo a fazer novos amigos
Tudo sobre Facebook

O Facebook está trabalhando em uma nova ferramenta para ajudar seus usuários a fazer novas amizades na rede social. Denominado “Discover People” (Descobrir Pessoas, na tradução literal), o recurso sugere como amigos pessoas com as quais você tem algo em comum, desde a cidade natal, passando por grupos, eventos que estão interessados e até o mesmo locais frequentados.

A ferramenta está escondida nos menus do aplicativo, próxima das abas de grupos e locais próximos. Ao abrir o Discover People, surgirá no topo da tela uma mensagem pedindo que você “se apresente” para que “pessoas possam conhece-lo melhor”. Você poderá customizar uma biografia curta e selecionar algumas fotos. A partir daí, basta começar a navegar e ir se apresentando.

O recurso parece ser uma extensão da ferramenta para desktop "pessoas que você pode conhecer”, que este sob ameaça de extinção, quando se alegou que o Facebook usava dados de localização para fazer suas sugestões. Em resposta, a rede social afirmou que as informações do recurso eram imprecisas e, especificamente, "negou o uso da localização do dispositivo e das informações de localização adicionadas ao seu perfil".

Continua após a publicidade

O Discover People começou a ser desenvolvido e estará gradualmente disponível para todos os usuários do Facebook em dispositivos iOS e Android.

Fonte: TechCrunch