Facebook está desenvolvendo app de streaming de vídeos concorrente da Netflix

Por Redação | 01.02.2017 às 11:41

Numa tentativa de diversificar suas receitas e se desprender um pouco da publicidade, o Facebook está desenvolvendo um aplicativo de streaming de vídeos que pode concorrer com a Netflix.

Segundo informações do Wall Street Journal, o app vai funcionar em set-top boxes como a Apple TV e distribuirá conteúdo em vídeo dos mais diversos tipos. Ainda não se sabe o quê exatamente o software transmitirá, mas o jornal afirma que Mark Zuckerberg está negociando com várias empresas o licenciamento de vários programas com mais de 10 minutos de duração.

A notícia surge depois de o Facebook afirmar em novembro passado que sua principal fonte de receitas, o Feed de Notícias, está quase alcançando sua capacidade máxima de exibição de anúncios. Por esse motivo, a empresa alertou que investiria ainda mais em distribuição de vídeos para compensar a desaceleração das receitas arrecadadas a partir de publicidade.

O mais interessante disso tudo é que a rede social entrará em rota de colisão com players consagrados do segmento de vídeos, como YouTube e Netflix. Resta saber qual será a curadoria de conteúdo do novo aplicativo e como ele funcionará, já que atualmente o foco do site é em vídeos mais curtos e que certamente não serão capazes de "prender" o expectador em frente à TV por muito tempo.

Fonte: The Wall Street Journal