Publicidade

Facebook está desenvolvendo app de streaming de vídeos concorrente da Netflix

Por| 01 de Fevereiro de 2017 às 11h41

Link copiado!

Facebook está desenvolvendo app de streaming de vídeos concorrente da Netflix
Facebook está desenvolvendo app de streaming de vídeos concorrente da Netflix
Tudo sobre Netflix

Numa tentativa de diversificar suas receitas e se desprender um pouco da publicidade, o Facebook está desenvolvendo um aplicativo de streaming de vídeos que pode concorrer com a Netflix.

Segundo informações do Wall Street Journal, o app vai funcionar em set-top boxes como a Apple TV e distribuirá conteúdo em vídeo dos mais diversos tipos. Ainda não se sabe o quê exatamente o software transmitirá, mas o jornal afirma que Mark Zuckerberg está negociando com várias empresas o licenciamento de vários programas com mais de 10 minutos de duração.

A notícia surge depois de o Facebook afirmar em novembro passado que sua principal fonte de receitas, o Feed de Notícias, está quase alcançando sua capacidade máxima de exibição de anúncios. Por esse motivo, a empresa alertou que investiria ainda mais em distribuição de vídeos para compensar a desaceleração das receitas arrecadadas a partir de publicidade.

O mais interessante disso tudo é que a rede social entrará em rota de colisão com players consagrados do segmento de vídeos, como YouTube e Netflix. Resta saber qual será a curadoria de conteúdo do novo aplicativo e como ele funcionará, já que atualmente o foco do site é em vídeos mais curtos e que certamente não serão capazes de "prender" o expectador em frente à TV por muito tempo.

Continua após a publicidade

Fonte: The Wall Street Journal