Publicidade

Facebook está deletando publicações feitas em conjunto com o Twitter

Por| 28 de Agosto de 2018 às 23h15

Link copiado!

Facebook está deletando publicações feitas em conjunto com o Twitter
Facebook está deletando publicações feitas em conjunto com o Twitter
Tudo sobre Facebook

De acordo com o TechCrunch, o Facebook está deletando todas as postagens na plataforma que foram publicadas simultaneamente no Twitter, utilizando uma API que não é mais suportada devido às novas regras da plataforma para a publicação de aplicativos por terceiros.

Essas novas regras são um reflexo do escândalo com a Cambridge Analytica, que envolveu o uso indevido de dados de mais de 87 milhões de usuários do Facebook. De acordo com as novas normas, serviços de fora do Facebook (incluindo o Twitter) não poderão mais operar com acesso total ao perfil dos usuários, excluindo-se a possibilidade de se fazer uma publicação direta no perfil da rede social por meio de outra plataforma.

Essas mudanças já estão em operação desde o dia primeiro de agosto, mas o problema é que parece que agora não só o Facebook está impedindo que aplicativos façam uma ligação direta entre a rede social e o Twitter, mas também está deletando todos os posts antigos feitos por esse tipo de ferramenta.

Por enquanto, apenas uma pequena parte do mais de 2 bilhões de usuários do Facebook parece ter sido afetada por essas remoções — e uma parte ainda menor desse total já foi reclamar do problema em seus perfis no Twitter.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Apesar de ter anunciado mudanças em sua API para melhor proteger os dados dos usuários, o Facebook não notificou os usuários afetados de que as postagens antigas feitas com essas ferramentas seriam deletadas, assim como não especificou em nenhum documento que a empresa tinha planos de deletar essas postagens mais velhas feitas em conjunto com o Twitter — daí a revolta de quem se surpreendeu, negativamente, ao ver que seus posts haviam sumido da rede social.

Fonte: TechCrunch