Facebook está chamando mais atenção para aniversários dos amigos

Por Redação | 20.11.2015 às 13:11
photo_camera Divulgação

O Facebook é uma rede paz e amor, ou pelo menos, é isso que ela deseja ser. Em uma nova mudança voltada para incrementar a usabilidade e aumentar o engajamento dos usuários entre si, a rede social aumentou a visibilidade dos lembretes de aniversários, que agora, aparecem bem no topo da linha do tempo sempre que alguém a abrir pela primeira vez no dia.

Com uma mensagem colorida e chamativa, vemos a foto de perfil do contato que está fazendo anos e temos opções para postar no mural ou enviar uma mensagem direta. O lembrete parece ser exibido de acordo com a proximidade entre os amigos, com aqueles com quem o usuário tem interações com maior frequência tendendo a uma maior probabilidade de aparecer por ali.

Para o Facebook, trata-se de mais uma maneira de “construir experiências emocionais positivas”. A rede social afirmou que o recurso ainda está em fase de testes e não deve substituir os lembretes tradicionais, que aparecem em um menu na lateral direita da interface e também no calendário, em meio a eventos e outros acontecimentos importantes. A empresa também não confirmou se a mudança é definitiva.

Outros exemplos dessa iniciativa incluem os cumprimentos que surgiram na rede há algumas semanas, com a rede social desejando bom dia a seus usuários, ou a nova forma de lidar com finais de relacionamento na linha do tempo. Agora, o Facebook é capaz de sugerir que as publicações do ex sejam ocultadas da linha do tempo, algo que já era possível antes, mas agora, deve aparecer como uma opção recomendada no momento em que alguém altera seu status.

Enquanto algumas das opções, como a de status de relacionamento, estão disponíveis inicialmente apenas para os usuários dos Estados Unidos, outras aparecem esporadicamente para usuários de todo o mundo. Por isso, não se assuste caso veja um grande lembrete para dar parabéns a alguém – nem se sinta intimidado a fazer isso só por causa do Facebook.

Fonte: Ubergizmo