Publicidade

Facebook entra no clima de Star Wars e traz sabres de luz à rede social

Por| 15 de Dezembro de 2015 às 08h56

Link copiado!

Facebook entra no clima de Star Wars e traz sabres de luz à rede social
Facebook entra no clima de Star Wars e traz sabres de luz à rede social
Tudo sobre Facebook

A espera está quase acabando. Star Wars: Episódio VII — O Despertar da Força chega aos cinemas nesta quinta-feira (17) e o hype em torno do filme é tão grande que outro Império se dobrou diante dele. Desta vez, no entanto, não temos um Palpatine no comando, mas o próprio Mark Zuckerberg e o seu reinado no Facebook, já que a rede social trouxe uma pequena ferramenta para que os fãs possam mostrar ao mundo de que lado eles estão nessa guerra.

O novo recurso é bem semelhante àqueles que já vimos em outros momentos ao longo do ano e que permite que o usuário altere temporariamente a sua imagem de perfil colocando uma espécie de moldura sobre ela. A diferença é que, ao invés do brasão de um time de futebol ou as cores de alguma causa social, a tal moldura é, na verdade, um dos sabres de luz usados pelos personagens. De um lado, a polêmica espada de Kylo Ren e, do outro, o sabre azul que vimos Finn usar em vários trailers.

Em outras palavras, o que Zuckerberg está pedindo é que você escolha entre o lado Sombrio e o lado Luminoso da Força. É uma decisão difícil, ainda mais quando todos os seus amigos já se posicionaram. Por sorte, isso não significa que você vai acabar isolado no planeta Dagoba caso escolha a arma azul e muito menos depender de uma armadura para sobreviver caso siga o caminho de Kylo Ren e Darth Vader. Ainda assim, é bom se preparar para receber o apoio de seus amigos e as críticas de seus mais novos inimigos, sejam Jedis ou Siths.

Continua após a publicidade

Assim como nas causas anteriores, colocar o sabre de luz sobre sua imagem de perfil é algo bastante simples. Basta encontrar alguém que já tenha utilizado e clicar no botão Experimente para ser levado para uma nova tela que já mostra a sua foto atual com o sabre escolhido. Para alterar a arma, basta selecionar uma das páginas de Star Wars que o Facebook sugere. Você ainda pode redimensionar a imagem e movê-la para ter o melhor enquadramento. Se preferir, ainda é possível escolher outra fotografia presente em seus álbuns a partir do botão Mudar Foto. Quando estiver decidido, é só escolher a duração da moldura e confirmar.

Caso esteja fazendo essa alteração pela versão mobile do Facebook, o app ainda conta com alguns pequenos recursos extras. Exemplo disso é que você pode usar a câmera de seu smartphone para tirar uma foto naquele exato momento para combinar com seu sabre de luz e até mesmo definir com mais exatidão quando a arma deve ser desligada.

Mas e aí, já escolheu o seu lado?