Facebook enfrenta problemas com sistema de anúncios dias antes da Black Friday

Por Rafael Rodrigues da Silva | 21 de Novembro de 2018 às 20h40
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

Um dia depois de uma falha nos servidores ter deixado diversas áreas do mundo com problemas de acesso, o Facebook ainda não conseguiu resolver diversos erros que estão ocorrendo no sistema de anúncios da plataforma — e isso a apenas dois dias da Black Friday, um das datas mais importantes para o comércio em todo o mundo, que acontece na próxima sexta-feira (23).

De acordo com um porta-voz da empresa, a maior parte dos sistemas que apresentaram problemas desde a terça-feira (20) já foram restabelecidos, mas admite que ainda existem problemas no sistema de anúncios. Segundo o Facebook, as campanhas e anúncios já existentes estão sendo entregues ao usuários sem maiores problemas, mas por enquanto as marcas que anunciam no Facebook ainda estão impedidas de criar novas campanhas ou modificar as já existentes.

Apesar de admitir o problema, o Facebook se nega a revelar quantas marcas foram afetadas pela falha e nem quais as medidas que a empresa tomará para compensar aqueles que podem ter suas vendas da Black Friday afetadas pela impossibilidade de criarem suas campanhas na rede social com antecedência.

Por enquanto, esses problemas com o Facebook Ads não parecem ter afetado o Brasil e são exclusivos de usuários nos Estados Unidos e Europa, mas é bom ficar atento pois, assim como a falha de ontem acabou afetando algumas regiões do nosso país, é sempre possível que nos próximos dias também ocorra algumas falhas no sistema de anúncios por aqui.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.