Facebook emitirá alerta quando pais publicarem fotos de crianças

Por Redação | 13 de Novembro de 2015 às 10h13

Jay Parikh, vice-presidente de engenharia do Facebook, anunciou nesta quarta-feira (11) que em breve o site passará a alertar pais que postarem fotos de seus filhos publicamente na rede social. Inteligências artificiais farão o reconhecimento dos indivíduos da fotografia e, ao detectarem a presença de crianças, o usuário que estiver publicando aquela imagem receberá um aviso sobre os perigos de postar fotos de menores de idade publicamente na internet.

“Se eu estivesse fazendo o upload de uma foto dos meus filhos brincando no parque e eu acidentalmente compartilhasse a imagem publicamente, o sistema me avisaria ‘hey, espere um minuto, essa é uma foto de suas crianças, normalmente você publica isso para seus parentes e amigos, tem certeza que quer continuar?”, explicou Parikh.

A nova ferramenta também analisará as fotos procurando por imagens consideradas embaraçosas e emitirá um alerta parecido para o usuário, confirmando se ele deseja realmente publicá-la em seu feed. Até então, o Facebook ainda não divulgou uma data oficial para o lançamento da novidade.

Fonte: EveningStandard

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.