Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook e Vidpresso se unem para deixar vídeos da rede social mais interativos

Por| 13 de Agosto de 2018 às 21h55

Link copiado!

Facebook e Vidpresso se unem para deixar vídeos da rede social mais interativos
Facebook e Vidpresso se unem para deixar vídeos da rede social mais interativos
Tudo sobre Facebook

A maior rede social do mundo quer que os vídeos ali disponíveis fiquem mais atrativos para sua base de usuários, visando, também, acirrar a rivalidade com plataformas como Twitch e YouTube. O Facebook quer que seus vídeos fiquem mais interativos, com conversas entre produtores e espectadores e, para isso, a companhia de Zuckerberg acaba de fechar um negócio com a Vidpresso.

A rede social não adquiriu a startup, mas contratou sua equipe de sete pessoas e também comprou os direitos de usar sua tecnologia. A Vidpresso atua há seis anos com emissoras de TV e editoras de conteúdo para tornar os vídeos online mais interativos, incluindo a exibição de pesquisas em redes sociais e comentários a respeito daquele assunto, além de gráficos e transmissões ao vivo. Com o negócio, a ideia é oferecer aos criadores de conteúdos em vídeo do Facebook as ferramentas criadas pela Vidpresso.

Os clientes e parceiros da Vidpresso (incluindo nomes de peso como BuzzFeed, Nasdaq, TED e NBC) continuarão usando seus serviços normalmente, mas, a partir de agora, por meio do Facebook. Ainda, a companhia disse que não cobrará nada dos clientes antigos da Vidpresso, que receberão seus serviços gratuitamente a partir de agora.

"Ao entrar no Facebook, poderemos oferecer nossas ferramentas para um público mais amplo do que apenas nossos parceiros de publicação. Eventualmente, isso nos permitirá colocar essas ferramentas nas mãos dos criadores, para que eles possam se concentrar em seus conteúdos com uma ótima aparência, sem gastar muito tempo ou dinheiro com isso", declarou um porta-voz da Vidpresso.

Continua após a publicidade

Até o momento, o Facebook Live já registrou 3,5 bilhões de transmissões ao vivo, que proporcionam seis vezes mais interações do que os vídeos tradicionais. Quando houver a integração das ferramentas da Vidpresso aos vídeos do Facebook, os criadores poderão transmitir vídeos com gráficos, comentários e enquetes, aumentando ainda mais a interação do público com aquela transmissão.

Fonte: TechCrunch