Facebook e Twitter prometem informações sobre postagens russas no caso Brexit

Por Redação | 28 de Novembro de 2017 às 15h36
divulgação
Tudo sobre

Facebook

Segundo o órgão de vigilância da mídia da Câmara dos Comuns, ligado ao parlamento do Reino Unido, representantes jurídicos do Facebook e do Twitter concordaram em ceder mais informações sobre o conteúdo veiculado por agências russas de internet com intuito de influenciar a opinião do povo do Reino Unido à ocasião do referendo que perguntou à população sobre a saída do Reino Unido da União Europeia.

Damian Collins, presidente do comitê digital do parlamento para assuntos de cultura, mídia e esportes, acredita que mais informações se fazem necessárias para que o povo do Reino Unido possa entender quais são os interesses da Rússia em relação ao caso Brexit.

Ambas as redes sociais escreveram a Collins durante essa semana, prometendo para as próximas semanas mais revelações sobre os conteúdos postados e como eles foram veiculados dentro das redes sociais.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ambas as empresas estão em contato com o governo dos Estados Unidos da América, cedendo informações sobre postagens feitas em suas plataformas durante as eleições presidenciais de 2016 que elegeram Donald Trump. Mais sobre as redes sociais utilizadas para influenciar os resultados das eleições estadunidenses pode ser visto aqui.

Fonte: The Guardian

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.