Facebook e Twitter não recebem convite para evento Social Media da Casa Branca

Por Wagner Wakka | 08 de Julho de 2019 às 18h14
Reprodução

Facebook e Twitter podem ficar de fora de um encontro sobre mídias sociais na Casa Branca nesta quinta-feira (11). O evento deve juntar organizações dos Estados Unidos para uma discussão sobre “oportunidades e desafios no ambiente online atual”.

Empresas como a PragerU e Turning Point USA, ambas organizações digitais sem fins lucrativos, foram já convidadas para o Social Media Summit, assim chamado o encontro.

Segundo consulta da CNN, tanto Facebook e Twitter foram desconsiderados do debate sobre mídias sociais por não se qualificarem como “líderes digitais”, no parecer da Casa Branca.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A suspeita é de que o governo chame para esta reunião apenas organizações conservadoras, consideradas parceiras da atual administração. Contudo, como a lista completa ainda não foi oficialmente divulgada, ainda é possível que Facebook e Twitter sejam incluídos na chamada.

Donald Trump tem sido veemente ao afirmar seu posicionamento como vítima de ambas redes sociais. Em entrevista para a Fox News, disse que movimentações recentes das plataformas são ”erradas e provavelmente ilegais”.

Recentemente, o Twitter mudou suas políticas de publicação para pessoas públicas, indicando comportamento abusivo de políticos. Neste ano, ambas plataformas ainda estão sendo pressionadas por conta de fazer vista grossa para postagens de pessoas públicas, como Donald Trump, exatamente por se tratar do presidente dos Estados Unidos.

A Casa Branca ainda não informou a lista oficial (e completa) de convidados para o evento.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.