Facebook e Instagram enfrentaram instabilidade no fim da tarde desta quinta (16)

Por Patrícia Gnipper | 16 de Maio de 2019 às 18h40

Pouco depois das 18h desta quinta-feira (16), ambos Facebook e Instagram começaram a apresentar instabilidades de acesso nas plataformas. Tanto as versões web quanto os aplicativos para Android e iOS enfrentaram o problema.

Conferindo o Down Detector, vimos que às 18h30 ambas as redes sociais já acumulavam milhares de reclamações, com muita gente não conseguindo carregar absolutamente nada nos serviços — ao tentar atualizar o site do Facebook, por exemplo, o navegador ficava "eternamente" tentando recarregar a página, enquanto os aplicativos permaneceram tentando atualizar o feed, sem sucesso.

Pelo mapa que mostra a origem das reclamações relacionadas do Facebook, vemos que o problema afetou diversas regiões das Américas, mas prejudicou especialmente usuários da América do Sul, com destaque para as regiões Sul e Sudeste do Brasil.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O mapa do Instagram no Down Detector estava parecido, mas destacou ainda mais algumas regiões dos Estados Unidos, além de países da Europa:

Nos testes do Canaltech, vimos que pouco depois das 18h30 os serviços começaram a retomar o funcionamento, então tudo indica que tudo não passou de um "susto" temporário.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.