Facebook diz ser falsa informação de que espiona usuários por meio do microfone

Por Redação | 30 de Outubro de 2017 às 15h49

Há alguns dias, PJ Vogt, que administra a ferramenta de podcasts Reply All, alegou que o Facebook estaria espionando os usuários por meio do microfone do smartphone. A denúncia foi feita em seu perfil no Twitter, e, então, Rob Goldman, vice-presidente de publicidade da rede social, prontamente respondeu dizendo que a alegação era falsa.

Ele disse que, como alguém que gere a publicidade do Facebook, não pratica, nem nunca praticou, nenhum tipo de espionagem a fim de direcionar publicidade aos usuários com base no que eles conversam por aí. No ano passado, a rede social de Mark Zuckerberg já havia se pronunciado publicamente a respeito, dizendo que "somente acessamos o seu microfone se você deu a devida permissão, ou se você estiver usando uma ferramenta que requer o acesso ao áudio" do seu aparelho.

Ainda assim, PJ Vogt recebeu centenas de respostas pelo Twitter de outros usuários reclamando que estão recebendo anúncios em seu Feed de Notícias com base em conversas que tiveram verbalmente, com o smartphone por perto.

Fonte: CNBC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.