Facebook divulga data da F8 2017 e novos recursos do Analytics para Apps

Por Redação | 30 de Setembro de 2016 às 11h17

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (29) uma série de novidades do Analytics para Apps e confirmou quando será realizada a F8 2017, conferência anual da empresa para desenvolvedores.

O sistema de análise está recebendo novidades para que, segundo a rede social, as empresas possam entender melhor de onde vem o crescimento de seus negócios. Isso será possível graças a especificamente quatro adições, que permitirão analisar dados de engajamento e encontrar informações importantes tanto em dispositivos móveis quanto na web. São elas:

  • Suporte para análise da web: permitirá a visualização de tendências, otimização da conversão e compreensão da retenção, insights demográficos e de audiência para o website da empresa dentro do Facebook Analytics para Apps.
  • Melhoria de análise multiplataforma: fornecerá insights sobre como as pessoas estão usando um app e um website entre vários dispositivos.
  • Propriedades do Usuário: oferecerá integração de dados de clientes online e offline, incluindo informações do sistema de CRM e dados no perfil do app.
  • Insights compartilhados atualizados: agora os desenvolvedores podem medir a viralidade do conteúdo que está sendo compartilhado no Facebook graças a dados de frequência com que um link recente é compartilhado e visualizado na rede social.

Falando especificamente da F8 2017, a empresa confirmou que o encontro acontecerá nos dias 18 e 19 de abril de 2017 no McEnery Convention Center, em São José, Califórnia.

Detalhes sobre a conferência serão divulgados nos próximos meses.

Via FB Newsroom

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.