Facebook disponibiliza código aberto para chatbots

Por Redação | 16 de Junho de 2017 às 18h30

O Facebook anunciou que começou a disponibilizar um código aberto com foco em chatbots a partir de sua unidade de Pesquisa de Inteligência Artificial (FAIR). Para a companhia, os chatbots devem ser capazes de estabelecer conversas completas com os usuários, o que exige habilidades complexas que geralmente não são encontradas nas máquinas.

"Os pesquisadores mostraram que é possível que os agentes de diálogo com diferentes objetivos se envolvam em negociações de início a término com outros bots ou pessoas ao chegar a decisões ou resultados comuns", explicou o Facebook em comunicado.

De acordo com as informações, a técnica dos pesquisadores é baseada na simulação de conversas futuras a partir do lançamento de modelos de diálogos. Segundo o comunicado, ideias parecidas já foram utilizadas para o planejamento de ambientes de games, e agora, felizmente, o avanço chegou para a interação com os usuários.

A inovação tem sido tão satisfatória, que durante os testes a FAIR descobriu que a maioria das pessoas que conversaram com o bot não percebeu que, na verdade, estava interagindo com uma máquina. Para o Facebook, a novidade significa um avanço importante para os pesquisadores e desenvolvedores de bots, que em breve poderão criar chatbots capazes de raciocinar, conversar e negociar.

Fonte: Facebook

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.