Facebook deve adicionar timeline com destaques nos vídeos do Live

Por Redação | 24 de Maio de 2016 às 19h41

O Facebook Live anda fazendo sucesso na rede social de Mark Zuckerberg e, agora, pretende ameaçar ainda mais a concorrência, trazendo novos recursos e melhorias. E para aqueles que assistem às transmissões do Facebook depois que elas já terminaram, um novo recurso do Live deve implementar uma maneira de pular o vídeo e ir direto para os destaques do streaming.

O portal Tech Crunch revelou recentemente que a rede social está preparando uma timeline visual para mostrar pontos em que a transmissão recebeu mais engajamento, como curtidas e outras reações, assim como comentários.

O diretor de produto do Facebook, Fidji Simo, disse que dois terços dos usuários da plataforma se interessam em assistir à gravação de um vídeo que foi ao ar via Facebook Live, o que mostra que as pessoas estão interessadas em ver as transmissões, mesmo que não ao vivo.

"Quando as pessoas assistem a um vídeo depois do fato, o gráfico de engajamento mostra um sinal valioso que pode ajudar as pessoas a explorar o conteúdo e identificar destaques que possam ser interessantes para quem, mesmo ser querer, acaba pulando essas partes sem perceber", disse Simo ao portal.

No momento, não existe planos para adicionar o gráfico de engajamento para vídeos que não foram transmitidos ao vivo, mas o recurso de timeline de vídeos do Live já está sendo trabalhado pela equipe de programadores da rede social.

Via: Social Times

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.