Facebook desenvolveu recurso igual ao Snapchat, mas decidiu abandoná-lo

Por Redação | 05.08.2016 às 08:23 - atualizado em 05.08.2016 às 08:51

O Facebook e o Snapchat estão em guerra! Tudo por causa do Instagram (que faz parte da companhia de Mark Zuckerberg) e seu “Instagram Stories”, recurso que permite o upload de vídeos curtos com duração de 24 horas - igualzinho ao Snapchat. Mas o que poucos ficaram sabendo é que a rede social chegou a desenvolver o “Quick Updates” para implementar o recurso - mas decidiu não o lançar dessa forma.

Facebook Quick Updates

O “Quick Updates” (cujo nome significa “atualizações rápidas” em português) criaria um lugar reservado fora do Feed de notícias para esses pequenos vídeos, que seriam acessados por meio de um botão localizado logo acima do Feed. O recurso permitiria “subir” fotos e vídeos que ficariam online por apenas 24 horas, e essas publicações não apareceriam no perfil dos usuários, ficando reservadas somente a essa área especial.

Facebook Quick Updates

Apesar de o Facebook não ter anunciado o desenvolvimento da ferramenta, o TechCrunch teve acesso a algumas capturas de tela do Quick Updates há algumas semanas e decidiu publicá-los. Logo em seguida, a rede social de Zuckerberg entrou em contato com o site dizendo que a ferramenta seria um experimento exibido a poucas pessoas e que não a levaria adiante. “O Quick Updates foi algo que estávamos testando. É somente uma ideia e não continuaremos com ela”, disse um porta-voz da empresa. Contudo, logo em seguida, o recurso acabou sendo aplicado ao Instagram, que, apesar de ser um serviço diferente, faz parte da mesma companhia.

Fonte: TechCrunch