Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook dará mais destaque a eventos importantes na linha do tempo

Por| 13 de Dezembro de 2018 às 12h06

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Facebook

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (12) uma mudança visual na ferramenta que permite a marcação de eventos importantes na vida dos usuários, como pedidos de casamento, o nascimento de filhos, mudanças de cidade ou até mesmo a compra de um carro. Tais publicações, chamadas na rede social de "Acontecimentos", agora ganharão uma seção especial no perfil dos utilizadores e aparecerão com maior destaque na linha do tempo de amigos e seguidores.

As postagens também ganharam elementos de personalização adicionais, permitindo que os usuários escolham fotos, vídeos e ilustrações que marquem o momento ou contem uma história. O recurso também ganhará efeitos mais “cinematográficos”, nas palavras do Facebook, com zoom automático nas fotos e vídeos ou animações especiais para certos eventos, enquanto as reações dadas pelos contatos também ganham mais destaque, preenchendo toda a tela quando concedidas e quando o responsável pela publicação acessá-la.

O redesenho marca a primeira atualização do recurso desde seu lançamento, em 2011, e nasceu de uma história pessoal do gerente de produtos da rede social, David Harris. Ao pedir sua então namorada em casamento, em maio deste ano, ele publicou o evento em sua linha do tempo, mas achou que a postagem resultante não refletia a importância daquele evento. Até agora, as publicações recebiam o mesmo destaque que qualquer outra, enquanto o histórico somente poderia ser acessado na seção “Sobre” do perfil dos usuários.

Foi aí que ele começou a conversar, internamente, sobre as mudanças que, agora, virão à público nas versões desktop e mobile do Facebook. A ideia, afirma Harris, é que os grandes momentos da vida dos utilizadores também recebam a importância devida dentro da rede social, seja como forma de marcar um evento para a posteridade ou comemorar uma boa notícia com os amigos.

Continua após a publicidade

Falando nisso, o Facebook afirma que contatos próximos também devem ser notificados diretamente no caso de postagens desse tipo, como uma mudança de status de relacionamento ou uma mudança de cidade. Entretanto, apenas os marcados diretamente em uma publicação desse tipo poderão adicionar imagens ou vídeos a ela.

O funcionamento, por outro lado, continua o mesmo, com a publicação de acontecimentos aparecendo no menu de opções de postagem, ao lado das opções para inclusão de imagens, marcar pessoas ou citar um sentimento relacionado à publicação. Segundo o Facebook, o novo design do recurso já está sendo liberado para 10 das 50 categorias disponíveis na rede social e deve começar a ser visto em breve pelos usuários da plataforma no computador, celular e outros dispositivos móveis.

Fonte: Facebook