Publicidade

Facebook cria o Snooze, função semelhante ao Silenciar do WhatsApp

Por| 14 de Setembro de 2017 às 18h05

Link copiado!

Facebook cria o Snooze, função semelhante ao Silenciar do WhatsApp
Facebook cria o Snooze, função semelhante ao Silenciar do WhatsApp
Tudo sobre Facebook

Quem nunca silenciou o grupo da família no WhatsApp por 1 ano e não teve vontade de fazer a mesma coisa com aquele amigo que vive mandando foto de comida no feed do Facebook? Pois Mark Zuckerberg atendeu aos seus pedidos e vai implantar a função Snooze na rede social!

A função ainda não foi batizada em português, mas já está em testes nos Estados Unidos — ainda não há previsão de quando chegará no Brasil. Agora, se você estiver cansado de ver as fotos das férias de um amigo que floodam sua TL ou as mensagens de um grupo, a solução vai aparecer em poucos cliques. O botão permite dar unfollow temporariamente em amigos, páginas ou grupos por 24 horas, 7 dias ou 30 dias.

Antes, o usuário tinha que deixar de seguir em definitivo para não ver mais as publicações de um amigo — essa opção permanece na atualização. Para voltar a ver, é necessário ir até o perfil e reativar a função de Seguir. Mas quem consegue lembrar de todos que deixou de seguir em algum momento?

Veja como a função vai aparecer na rede social:

Continua após a publicidade

O usuário no controle

O Facebook tem buscado soluções para que o usuário controle seu feed de forma mais clara. Em 2012, a rede criou a opção Ver Menos nos perfis dos amigos, mas a função criou mais confusão do que solução. Ela não deixava claro o que fazia, pois as publicações ainda apareciam na timeline. Em 2014, a rede abandonou o botão para colocar o Deixar de Seguir, o famoso Unfollow.

Continua após a publicidade

O Facebook já controla o quanto você vê de alguém com base em sinais implícitos, como se você curte, clica, comenta ou compartilha suas postagens. A rede certamente usará o Snooze como um sinal do que deve mostrar de um amigo, página ou grupo quando eles reaparecerem no feed.

Fonte: TechCrunch