Facebook contrata fundadores de empresa que leva rede móvel a locais remotos

Por Redação | 07.10.2015 às 08:20
photo_camera Foto: Reprodução

O CEO e o fundador da Endaga, empresa que leva internet a vilas rurais, anunciou que vai se juntar ao Facebook e encerrar as suas operações comerciais. Lance Condray e os cofundadores Kashif Ale, Kurtis Heimerl e Shaddi Hasan anunciaram em um post no site oficial o interesse em se juntar com a rede social para entregar conexão para toda a população.

Porém, em vez de trabalhar somente com o projeto do Internet.org, que tem o intuito de levar conexão a cerca de dois terços da população mundial que não têm acesso à internet, eles devem se juntar com a equipe geral de engenharia do Facebook.

"Nós fundamos o Endaga para trazer essa visão de redes celulares da comunidade para todos os que ainda não têm acesso à conectividade de rede em todo o mundo. Desde o ano passado nossa equipe vem trabalhando duro para capacitar as comunidades e nós acreditamos que a missão do Facebook para conectar o mundo se alinha perfeitamente com esta visão", diz o post.

A empresa saiu da Universidade da Califórnia para o grupo de pesquisa em Tecnologia e Infraestrutura de Berkeley para Regiões Emergentes, construindo uma rede de telefonia móvel que pode ser executada a partir de uma pequena caixa anexada em árvores de vilas remotas.

Recentemente, o Facebook também firmou um acordo com o Eutesalt, operador francês de internet via satélite, para fornecer acesso gratuito à internet ao continente africano em breve.

Fonte: Endaga via TechCrunch