Facebook contrata ex-chefe de segurança da informação do Yahoo!

Por Redação | 26 de Junho de 2015 às 09h54

Alex Stamos, ex-chefe de segurança da informação do Yahoo!, anunciou em sua página do Facebook que agora fará parte da equipe de colaboradores da rede social. Alex trabalhou por pouco mais de um ano na empresa comandada por Marissa Mayer e durante o seu mandato bateu de frente com o diretor da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA).

O problema de Alex com a NSA aconteceu devido à exigência do governo norte-americano sobre ter acesso a comunicação criptografada das empresas de tecnologia. Ele sempre se declarou publicamente como um pesquisador de segurança contrário aos programas de vigilância do governo.

No Yahoo!, ele comandava uma equipe conhecida como "paranoicos" e, antes disso, trabalhou como CTO (responsável pela pesquisa e desenvolvimento) na empresa de segurança Artemis.

Agora, no Facebook, o executivo vai se concentrar em garantir que os produtos da empresa sejam o mais seguro possível, especialmente à medida que estão sendo adotados por mais pessoas em todo o mundo.

"Não existe nenhuma empresa no mundo que está mais bem posicionada para enfrentar os desafios não apenas pelos atuais usuários da internet, mas também para o restante da humanidade que ainda precisa se conectar", escreveu Alex, explicando por que decidiu se juntar à empresa de Mark Zuckerberg.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!