Facebook contrata co-fundador do Google Fiber, Kevin Lo

Por Redação | 24.06.2016 às 22:28

De acordo com informações liberadas à imprensa nesta sexta-feira (24), o Facebook está melhorando sua equipe de conectividade a partir da contratação do co-fundador do projeto de internet de alta velocidade do Google, Kevin Lo.

Segundo o site de notícias Recode, a rede social contratou Kevin Lo como seu diretor de infraestrutura de conectividade e investimentos, o que foi confirmado posteriormente pelo próprio executivo em uma postagem no Facebook.

A ideia é que Lo ajude no estabelecimento de parcerias externas para levar uma melhor conectividade para áreas urbanas densamente povoadas, conduzindo, principalmente, os acordos entre a rede social com a Terragraph e com a Microsoft.

Apesar dos planos ambiciosos e da contratação, o Facebook garante que não quer se tornar um provedor de serviços de internet como Google Fiber, que tem investido gastos consideráveis ​​em seus primeiros seis anos de atuação.

Em sua declaração, Kevin Lo afirmou estar animado em começar a trabalhar com o Facebook, e que seu objetivo será, a partir deste mês, ajudar a companhia a moldar as estratégias e os investimentos com parceiros para a construção de tecnologias que melhoram a conectividade global sem fio.

Fonte: Recode